Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Rambutan previne doenças neurodegenerativas; conheça mais benefícios

Publicado

em

Foto: Pixarbay

O rambutan é um fruto exótico muito apreciado na nossa região, sua aparência parece com o urucum, e seu sabor lembra o de uma uva. Seus benefícios para a saúde são tantos que ele é usado na Indonésia e Malásia para tratamentos de hipertensão e diabetes.

O site Dicas de Saúde, listou alguns dos poderes desse fruto, confira:

O Rambutan deixa a pele macia e suave. Seu alto teor de água hidrata a pele, deixando-a macia, suave e macia. Devido à sua capacidade de eliminar os radicais livres, ele protege o corpo contra danos oxidativos.

O fruto fortalece os ossos por conter uma quantidade elevada de cálcio, fósforo e ferro. O rambutan é rico em vitamina A, e seu consumo favorece novas células no sangue, ajudando a combater a anemia.

O chá da semente do rambutan, é um poderoso aliado contra a diabetes. Basta torrar no forno 5 sementes e amassá-las até criar um pó, misture esse pó em um copo de água e tome diariamente.

Os antioxidantes contidos no fruto podem ajudar a proteger contra alteração celular e degradação de DNA, que são as principais causas de doenças neurodegenerativas e câncer. O Rambutan também é rico em vitamina C, manganês, p-cumárico, ácido cafeico, o ácido elágico e ácido gálico, elementos que previnem o câncer de estômago, úlceras e doenças neurodegenerativas, como a demência ou de Parkinson.

Agenda oculta de Bolsonaro: acabar com a Zona Franca de Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.