Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Você vive esquecendo as coisas? Conheça 5 alimentos que regulam a memória

Publicado

em

Foto: Reprodução

Se você anda esquecendo o nome das pessoas, onde deixou as chaves e até mesmo o caminho para chegar a um local conhecido, pode estar precisando turbinar o seu cérebro e até prevenir doenças como a arteriosclerose e o Mal de Alzheimer.  Para isso, conheça cinco ervas que podem ajudar a você a melhorar seu desempenho cerebral.

A primeira é o Alho, capaz de reduzir o mau colesterol, a pressão arterial e prevenir Acidente Vascular Cerebral (AVC). Deve ser consumido cru diariamente.

Uma pitada de Açafrão-da-terra (cúrcuma) nos alimentos é suficiente para você se beneficiar desse poderoso anti-inflamatório natural. E é considerado poderoso protetor natural do cérebro. Em forma de suplemento, tome 4 gramas de Açafrão diariamente.

O Alecrim é fonte de antioxidantes bons para melhorar a memória, podemos utilizar as infusões desta planta, que pode ser preparada em uma xícara de água fervida e com uma colher das flores do Alecrim. Beba uma xícara duas vezes ao dia.

Já há comprovação científica dos benefícios da Sálvia para a memória. Pacientes de Alzheimer devem tomar 30 gotas do extrato líquido de duas a três vezes por dia (feitas em farmácia de manipulação).

O consumo frequente de Urtiga pode ajudar a melhorar os sintomas que produzem a perda de memória. Por isso, essa planta pode estar na mesa todos os dias, como em qualquer verdura.

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.