Siga o Portal do Holanda

Famosos & TV

‘Estou sendo punida por ter ficado doente’, diz jornalista demitida da Globo

Publicado

em

Foto: Reprodução TV Globo

A jornalista Izabella Camargo, 37, foi demitida da Globo esta semana após retornar da licença médica. Izabella desenvolveu síndrome de burnout, ponto máximo de estresse com desgaste emocional que reduz a capacidade de desenvolver tarefas entre outros problemas.

Em entrevista ao “Notícias da TV”, Izabella disse que foi pega de surpresa com a demissão. Ela apresentava o Hora 1 desde 2014 e foi substituída por Monalisa Perrone.

“Estou sendo punida por ter ficado doente, com uma doença funcional, e os laudos provam isso. Foi um susto. Esperava qualquer coisa, menos ser demitida”, disse à publicação.

“Em agosto de 2017, meu corpo começou a apresentar problemas”, lembra Izabella que teve depressão e crises gastrointestinais e circulatórias decorrente da síndrome. Ela então pediu para trocar de turno para amenizar a doença, mas não foi atendida e foi colocada para apresentar o mapa tempo em mais um jornal, o Em Ponto, da Globonews.

A jornalista chegava na emissora às 3h da madrugada, fazia quatro entradas no jornal enquanto se preparava para o Globonews, onde falava sobre meteorologia. Depois entrava no Bom Dia Brasil.

“Comecei a sentir taquicardia, a ter crises de choro, crises nervosas, sintomas de esgotamento”, lembrou. O ápice do problema de saúde ocorreu em agosto quando ela teve um apagão ao vivo.

“Tinha medo de não conseguir organizar as ideias e interagir com o apresentador porque, enquanto eu devia organizar as ideias [nos intervalos do Hora 1], tinha que preparar outro jornal”, disse.

Izabella disse ainda que a diretora de jornalismo, Cristina Piasentini, disse que não poderia correr o risco dela sofrer novos apagões no ar. A jornalista, então, pediu para ser colocada de volta as reportagens, mas ouviu que não tinha vaga.

Agora, ela diz que as crises estão controladas e espera conseguir outro emprego. Ela ainda vai se dedicar a combater o “preconceito”.

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.