Compartilhe este texto

Às vésperas da estreia da Copa, Espanha demite técnico da seleção

Por Portal Do Holanda

13/06/2018 7h25 — em
Esportes


Foto: Reprodução/Site Campeones

A quarta-feira (13) começou com uma notícia surpreendente no mundo futebol. Às vésperas do início da Copa do Mundo na Rússia, a seleção espanhola demitiu o técnico Julen Lopetegui.

De acordo o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, a medida foi necessária já que nessa terça-feira, o Reral Madrid anunciou que Lopetegui assumiria o comando da equipe logo após o mundial.

O problema é que o técnico de 51 anos, já tinha assinado contrato com a seleção espanhola até 2020 e as negociações com o clube merengue ocorreram sem a autorização e o conhecimento da Federação:

"Soube do anúncio do Real Madrid cinco minutos antes do anúncio“, disse Rubiales.

Com a demissão, a seleção terá que contratar um substituto às pressas, já que a copa estreia no próximo dia 15 de junho. A Federação não revelou se já tem algum homem em vista.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: demissão, Espanha, Julen Lopetegui, Esportes

+ Esportes