Compartilhe este texto

Mesmo com Paquetá expulso, Flamengo vence o Sport e reduz diferença para o Palmeiras

Por Portal Do Holanda

18/11/2018 19h40 — em
Esportes


Foto: Staff Images / Flamengo

A atuação passou longe de ser a ideal. A expulsão boba de Lucas Paquetá, aos 15 minutos do segundo tempo, deixou o cenário ainda mais complicado para o Flamengo diante de um fraco Sport, na Ilha do Retiro. Mas uma cabeçada salvadora de Willian Arão, quando a partida já se encaminhava para um empate melancólico, foi suficiente para a vitória do rubro-negro visitante, em confronto pela

O placar de 1 a 0 faz com que a diferença entre Fla e Palmeiras caia para cinco pontos, com nove em disputa nas três rodadas restantes do Brasileirão. Neste domingo, o time paulista empatou com o lanterna/rebaixado Paraná. Como o Internacional, outro concorrente, perdeu para o Botafogo, o Flamengo passou a ser vice-líder.

O gol da vitória veio após cobrança de escanteio. Arão se antecipou ao goleiro Maílson e conseguiu marcar. Agora, o Flamengo tem como adversários Grêmio (casa), Cruzeiro (fora) e Atlético-PR (casa).

- Nunca deixamos de sonhar. Enquanto houver chance, vamos lutar, trabalhar para ganhar todas as partidas - disse o volante do Fla.

Na outra ponta da tabela, o Sport, que é concorrente do Vasco na briga para não cair, ficou com 38 pontos, um ponto atrás do cruz-maltino.

Escalação diferente

No Flamengo, a escalação montada por Dorival Júnior chamou a atenção: Léo Duarte virou lateral-direito, com Rhodolfo ocupando a zaga central. No mesmo lado, só que na ponta, Everton Ribeiro foi sacado para dar lugar a Geuvânio.

Dá para dizer que técnico do Fla teve 50% de sucesso no experimento. Enquanto Léo Duarte foi muito bem na missão de substituir os suspensos Rodinei e Pará, até arriscando-se em alguns momentos no apoio durante o segundo tempo, Geuvânio foi inoperante. Ele não conseguiu dar sequência às jogadas, principalmente na missão de aprofundar o time e abrir espaços. Foi substituído.

A entrada de Berrío para exercer a função de Geuvânio melhorou o Flamengo. O detalhe é que ela ocorreu quando o time já tinha perdido Paquetá. Vendido ao Milan e na contagem regressiva para deixar o Fla, o meia levou dois amarelos por faltas desnecessárias no meio-campo. O colombiano foi a campo acompanhado de Everton Ribeiro, inicialmente poupado. O meia também ajudou muito para a reorganização rubro-negra depois do cartão vermelho a Paquetá.

Mais consciente quando estava em desvantagem numérica, o Fla chegou a colocar a uma bola na trave (justamente com Berrío) e minutos depois, aos 36 do segundo tempo, aproveitou uma cobrança de escanteio para sair vitorioso.

A essa altura do campeonato, não se esconde que conseguir o resultado necessário é mais importante do que jogar bem.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: flamengo, Palmeiras, Paquetá, Esportes

+ Esportes