Compartilhe este texto

Mulher é presa suspeita de armar emboscada para matar ex-marido em Manaus

Por Portal Do Holanda

14/03/2019 10h42 — em
Policial


Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM - A polícia apresentou nessa quinta-feira (14), Maria de Jesus Anselmo da Silva, 50, conhecida como Jô. A mulher é suspeita de tentar matar ex-marido, um homem de 37 anos com quem foi casada por 10 anos.

Conforme o delegado Ricardo Cunha, o crime aconteceu no dia 8 de dezembro do ano passado e foi motivado pela disputa por uma casa que os dois tinham construído juntos. Cunha afirma que o casal estava separado há cerca de 7 meses e que Maria planejou uma emboscada para se livrar do homem.

“No dia 8 de dezembro ela liga para vítima informando que conseguiu um aluguel para o imóvel e que o dinheiro desse aluguel seria dividido entre o casal. Ele se dirige pra residência da Maria, chegou lá se deparou com a armação dela”.

A mulher estava com a atual companheiro, Jio Fernandes, esperando a vítima para assassiná-la. Irritado, o homem começou a discutir com ela, até que foi atacado pelo por Jio. Enquanto isso, Maria gritava para que o namorado matasse o ex.

Ferido, o homem conseguiu pedir ajuda e foi levado para um hospital onde passou seis dias internado. Nesse período ele passou por diversas cirurgias e assim que se restabeleceu contou sobre a cilada preparada pela ex-companheira.

Jô apresenta uma versão diferente e afirma que o ex-namorado reagiu porque a vítima estaria o agredido quando ele chegou na casa:

“Ele me seguia até me acha. Ele estava me espancando, me deu tapas, me jogou no chão, saiu me enforcando, quando o rapaz viu, ele nem parou, entrou direto”.

A mulher conta ainda que fugiu e passou três meses escondida porque tinha medo de ser morta pelo filho do ex, que estava rondando a casa dela. Ela foi presa depois que familiares a convenceram a se entregar. Ela vai responder por tentativa de homicídio

Jio, que desferiu as facadas conseguiu fugir e ainda não foi encontrado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ex-mulher, Manaus, tentativa de homicídio, Policial

+ Policial