Compartilhe este texto

Criminosos invadem hospital para executar desafeto e matam paciente por engano

Por Portal Do Holanda

10/11/2018 7h15 — em
Policial


Foto: Reprodução Facebook

Um grupo com ao menos quatro homens invadiram um hospital e mataram um jovem de 19 anos por engano, enquanto tentavam executar outro criminoso, na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, nessa sexta-feira (9).

Segundo a polícia, dois integrantes renderam os seguranças da unidade e dois entraram aramados com fuzis, em busca do alvo. Ao chegar no quarto em que os susepeitos achavam que o mesmo estava, dispararam cerca de 29 vezes na direção dele, sem conferir se era pessoa certa.

Gabriel Vilas Boas, nada tinha a ver com a história e morreu na hora ao ser atingido várias vezes. O rapaz se recuperava de uma lesão grave na perna causada por um acidente com motocicleta e estava prestes a receber alta quando foi executado. Além dele, outras duas pessoas que também estava no quarto ficaram feridas.

Conforme informações da Band News, o verdadeiro alvo dos criminosos, identificado apenas como “Alex”, estava internado a alguns dias, após receber um tiro de arma de fogo. Ele responde por tráfico de drogas e homicídio e estava em liberdade há cerca de um mês por conta do super lotamento das prisões do estado.

De acordo com a polícia Gabriel e Alex tinha características muito parecidas e por isso,  houve a confusão fatal. Em comunicado, o Hospital Centenário informou que o paciente já vinha sofrendo ameaças e por isso, havia mudado de quarto:

“Por medida de segurança interna, o paciente foi transferido de leito para um quarto de isolamento. Pelo mesmo motivo, o leito ocupado por este paciente foi bloqueado não sendo ocupado por nenhum outro paciente”, diz o documento.

Investigadores analisam imagens do circuito interno para identificar e prender os autores do crime. A família do jovem que deveria receber alta no fim dessa sexta (9), está desolada. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: homicidio, hospital, rio grande do sul, Policial

+ Policial