Compartilhe este texto

Detentos da Unidade Prisional de Humaitá são transferidos para Manaus

Por Portal Do Holanda

25/07/2017 17h20 — em
Amazonas


Foto: Divulgação / Seap

Manaus / AM - A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou nesta terça-feira (25), a transferência de 13 detentos da Unidade Prisional de Humaitá (UPH) para Manaus. 

O procedimento terminou por volta das 16h, com a chegada das equipes e dos presos transferidos, que foram encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) da Seap, localizada nas dependências do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no km 8 da BR-174 (Manaus – Boa Vista).

Os presos vão passar pelos procedimentos de triagem e depois serão encaminhados para as unidades que irão cumprir suas penas. Dos 13 transferidos, 10 são presos condenados e três são provisórios. Os presos que não foram julgados foram transferidos porque são presos de Manaus com seus processos nas varas da capital.

Foram transferidos para a capital apenas presos condenados por no mínimo 12 anos, nos casos de crimes comuns, e 8 anos por crimes hediondos. Para municípios onde não há unidade prisional e os detentos permanecem em delegacias de polícia, a pena para transferência é de 8 anos para crimes comuns, e 6 anos por crimes hediondos.

A transferência contou com o efetivo de 20 policiais e servidores da Coordenação do Sistema Penitenciário (Cosipe) da Seap e apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Operações Integradas (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) comandada pelo secretário executivo-adjunto de Operações Integradas, Orlando Amaral. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: humaitá, Manaus, transferência de presos, Amazonas

+ Amazonas