Compartilhe este texto

CMM aprova empréstimo de R$ 580 milhões da Prefeitura de Manaus

Por Portal Do Holanda

22/04/2024 10h27 — em
Manaus


Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Manaus/AM - Com 22 votos a favor e 18 contra, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou nesta segunda-feira (22) um novo pedido de urgência para que os vereadores votem o pedido de empréstimo de R$ 580 milhões da Prefeitura de Manaus. 

A votação do pedido de urgência vem após o líder do prefeito David Almeida (Avante), vereador Eduardo Alfaia (Avante) solicitar uma inversão de pauta, ou seja, para incluir a pauta do empréstimo entre os temas debatidos na Sessão Plenária de hoje. 

O texto está deliberado sob o número 069/2024. A 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação recebe e fará a análise em caráter de urgência. 

O pedido de empréstimo autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil S.A., com a garantia de União.

 

Votação

Quem votou a favor do pedido de urgência foram os vereadores: Alonso Oliveira (Agir), David Reis (Avante), Dione Carvalho (Agir), Eduardo Alfaia (Avante), Eduardo Assis (Avante), Elan Alencar (DC), Fransuá (PSD), Gilmar Nascimento (Avante), Isaac Tayah (MDB), Jander Lobato (PSD), João Carlos (Republicanos), Joelson Silva (Avante), Kennedy Marques (MDB), Marcel Alexandre (PL), Marcio Tavares (Republicanos), Mitoso (MDB), Profº Samuel (PSD), Raulzinho (MDB), Roberto Sabino (Republicanos), Rosinaldo Bual (Agir), Sassá da Construção Civil (PT), Wallace Oliveira (DC). 

Enquanto os vereadores Allan Campelo (Podemos), Bessa (PSB), Capitão Carpê (PL), Daniel Vasconcelos (Republicanos), Diego Afonso (UB), Everton Assis (UB), Glória Carratte (PSB), Ivo Neto (PMB), Jaildo Oliveira (PV), Lissandro Breval (PP), Marcelo Serafim (PSB), Profª Jacqueline (UB), Raiff Matos (PL), Rodrigo Guedes (PP), Rosivaldo Cordovil (PSDB), Thaysa Lippy (PRD), William Alemão (Cidadania) e Yomara Lins (Podemos), votaram contra o pedido de urgência.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus