Compartilhe este texto

Justiça decreta interdição parcial de presídio no Amazonas

Por Portal Do Holanda

07/02/2017 17h04 — em
Amazonas


Foto: Arquivo / Portal do Holanda

A Justiça do Amazonas, através do juiz da 1º vara do município, Rafael Almeida Cró Brito, decretou a interdição parcial da unidade prisional do município de Maués. Entre as principais alegações estão a superlotação e problemas estruturais do local, que acarretam fugas com certa frequência.

 Atualmente, a unidade conta com 124 presos em um espaço estimado para 60.Uma segunda unidade se encontra em contrução no momento, segundo o Governo as obras estão em aproximadamente 70% concluídas.

A decisão da Justiça é um atendimento ao pedido feito pela Defensoria Pública do Estado em 2014 e entre as medidas está um prazo de seis meses para a inauguração da unidade em construção ou a transferência de presos acima do número recomendado para outras unidades do Estado.

Até o momento, a Secretaria de Administração Penitênciária (SEAP) afirma não ter sido notificada até o momento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: MAUÉS, TJ-AM, unidade prisional, Amazonas

+ Amazonas