Compartilhe este texto

Amazonino aponta empate técnico na eleição do Estado e declara voto em Bolsonaro

Por Portal Do Holanda

07/10/2018 21h07 — em
Amazonas


Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - O governador Amazonino Mendes (PDT), que segue na luta pela reeleição, disse que o resultado deste domingo (7) foi de empate técnico com Wilson Lima (PSC), com quem estará no segundo turno. Mendes ainda declarou apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) na disputa nacional e informou que não vai procurar pelos adversários derrotados no primeiro turno e frisou que participará dos próximos debates. 

"A eleição não terminou. Foi o primeiro turno. A eleição está em curso foi um empate técnico. Havia uma euforia, uma expectativa que a diferença seria 38% a 30% e agora a diferença foi de 1,6%. Um empate técnico. Nós temos muita coisa para discutir nesse segundo turno”, iniciou Amazonino. 

Quando perguntado sobre o resultado das eleições para presidente da República, Amazonino declarou voto naquele em quem acredita que defenderá o Estado. "Eu defendo o meu Amazonas. O candidato que eu acredito que fará o bem pelo Amazonas. Até por estar aliado com as forças armadas, o candidato que eu vou dar meu braço e a luta com toda a força é o Bolsonaro. Vou apoiá-lo com muita convicção. Para mim o Bolsonaro será um bem feitor do povo e do Amazonas”, declarou.

Sobre a busca por apoios de Omar Aziz (PSD) ou David Almeida (PSB), o governador disse que procurará o voto do povo. "Não vou procurar ninguém. Não por orgulho, pois quem vota é o povo. Então eu vou procurar o povo”, frisou Mendes. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonino Mendes, Eleições 2018, Rebecca Garcia, Amazonas

+ Amazonas