Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Boi Manaus terá limpeza e coleta seletiva

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - Mais de 150 trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semuslp) estarão garantindo a limpeza e a coleta seletiva durante e após a festa do Boi Manaus, que acontece nos dias 23 e 24 de outubro, no Complexo Turístico Ponta Negra. O evento, realizado pela Prefeitura de Manaus como parte das comemorações do aniversário de 350 anos da capital, contará com a presença de 18 catadores de materiais recicláveis por dia.

As equipes vão manter o local limpo durante e após o evento, com cuidado especial para que não haja resíduos na praia e nas águas da orla. “Levaremos ao Boi Manaus o esquema de limpeza que já se tornou modelo na prefeitura. É determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto que os eventos oficiais não sujem a cidade e, principalmente, garantam a integridade de nossos monumentos e recursos naturais”, explicou o secretário da Semulsp, Paulo Farias.

Os catadores mantém a parceria com a prefeitura em todos os eventos oficiais da cidade. “A última participação dos catadores foi no Passo a Paço deste ano, que aconteceu no último mês de setembro, quando eles retiraram mais de uma tonelada de resíduos recicláveis”, lembrou o secretário.

No Passo a Paço, 40 catadores coletaram um total de 1.014 quilos de resíduos, sendo 509 quilos de garrafas PET, 289 quilos de latinhas de alumínio, 72 quilos de plástico e 144 quilos de papelão.

As mulheres no crime organizado: Sexo, dinheiro e morte

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.