Compartilhe este texto

Eleições no IFAM definem os gestores da instituição para os quadriênio 2019/2022

Por Portal Do Holanda

05/12/2018 19h45 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Neste dia 04 de dezembro foi realizada o processo de consulta (eleições) para Diretores Gerais e Reitor do IFAM. As inscrições para concorrer aos cargos de diretor geral de campus e reitor ocorreram durante o dia 07 até o dia 09 de novembro, e o período de campanha foi de 10 de novembro de 2018 a 03 de dezembro de 2018.

Além da reitoria 11 Campi participaram do processo de escolha dos novos gestores, para o cargo de reitor foram 4 candidatos e para os 11Campi foram mais de 25 concorrentes ao cargo de diretor geral de Campi.

Os candidatos eleitos irão dirigir os Campi e a reitoria por 4 anos durante o período de março de 2019 a março de 2023.

Concorreram ao cargo de reitor do IFAM os Professores Aldenir Carvalho Caetano, Antonio Venâncio Castelo Branco, João Guilherme de Moraes e Sergio Augusto Coelho Bezerra, os 4 candidatos disputaram os votos de mais de 16 mil eleitores aptos.

Ao final da apuração que adentrou a madrugada desse dia 04 de dezembro, o Professor Antonio Venâncio Castelo Branco foi reeleito com a maioria dos votos.

Professor Antonio Venâncio Reitor reeleito do IFAM tem uma longa história com a instituição, pois foi aluno e posteriormente professor na mesma até chagar ao cargo de dirigente máximo do IFAM.

Durante os 4 anos de sua gestão a instituição presenciou grandes avanços, no âmbito do ensino foram criados novos cursos e muitos outros tiveram suas matrizes reformuladas sempre buscando atender as necessidades dos arranjos produtivos locais de cada região do estado. Na pesquisa os avanços foram no número de projetos de pesquisa que mais do que dobraram e no número de registro de propriedade intelectual (patentes) registradas, que saltaram de 1 para 18.

Na extensão foram mais de 320 bolsas de fomento ao desenvolvimento de atividades que buscam sempre a integração dos aprendizados proporcionados pelo IFAM junto as comunidades locais.

Em relação ao desenvolvimento Institucional o IFAM mais do que dobrou o número de servidores, inaugurou 6 novos ginásios poliesportivos multiuso nos interiores além da entrega de vaias outras obras como a sede definitiva dos Campi de Manacapuru, Itacoatiara e Lábrea, a retomada de obras paradas.

E de acordo com a comissão eleitoral central (CEC) o pleito ocorreu com tranquilidade e transparência, a (CEC) agradece a colaboração de toda a comunidade IFAM e parabeniza os candidatos.   


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: gestores, IFAM, Amazonas

+ Amazonas