Siga o Portal do Holanda

Menção

Em Manaus, professor da UEA ganha destaque na pós-graduação da Unicamp

Publicado

em

O professor do curso de Engenharia Elétrica da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Ozenir Farah da Rocha Dias, recebeu menção honrosa na área de Engenharias IV no Prêmio Capes de Tese 2019. A tese "Religamento monopolar em linhas de meio comprimento de onda" integra o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O resultado foi divulgado na última sexta-feira (6) no Diário Oficial da União (DOU). O documento listou os escolhidos em cada uma das 49 áreas de avaliação e mais 93 trabalhos que receberão menções honrosas.

Dias é egresso do curso de Engenharia Elétrica da UEA e destacou que é uma gratificação receber a menção. "É um empenho que começou na graduação. Tive uma excelente formação na EST/UEA e, a partir da conclusão do curso, tive a oportunidade de ingressar na pós-graduação da FEEC/Unicamp. Lá, fui orientado pela professora Maria Cristina e co-orientado pelo professor Fabiano Magrin que me auxiliaram e foram determinantes na elaboração da tese e como consequência nesta menção honrosa. A minha gratidão também é para os meus orientadores da FEEC/Unicamp como aos professores da EST/UEA, além da FAPEAM pelo apoio com a bolsa de estudo para a realização deste trabalho de doutorado", comentou o professor.

Sobre o Prêmio Capes 2019

O Prêmio Capes de Tese 2019 distingue as melhores teses de doutorado dentro das 49 áreas de avaliação reconhecidas pela Capes e mais 93 trabalhos que receberão menções honrosas, além disso, homenageia personalidades brasileiras que contribuíram para o desenvolvimento da pesquisa e formação de recursos humanos no País. Neste ano, o Prêmio Capes teve recorde de inscrições, com 1140 candidaturas. São 49 áreas de avaliação

Facções criminosas com poder de influenciar eleição para prefeito de Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.