Compartilhe este texto

Falta de pagamentos aos terceirizados de Semed é por pendências de empresa, diz sindicato

Por Portal Do Holanda

10/09/2019 20h17 — em
Amazonas



Manaus/AM - Cerca de 50 funcionários da empresa LBC, que presta serviço terceirizado de limpeza e conservação às escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizaram na manhã desta terça-feira (10), em frente à Câmara Municipal de Manaus (CMM), uma manifestação para cobrarem salários atrasados.

Segundo os terceirizados, eles estão sem receber o salário há 3 meses. Segundo o representante do Sindicato das Empresas em Asseio e Conservação, Benilson Hipólito, a falta de pagamento aos terceirizados se dá por conta das pendências de documentação da própria empresa. Segundo eles, há um relatório que deve ser enviado mensalmente à Semed, que se desrespeitado, pode ocasionar o bloqueio desse pagamento. T

Grande parte das empresas paga em dia seus funcionários, porém, uma parte não cumpre com suas obrigações. O prefeito Arthur Neto garantiu que vai jogar duro contra esses empresários.

Após a manifestação em frente à câmara, o pagamento aos funcionários foi efetuado e os serviços devem ser normalizados nesta quarta-feira.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: greve, Manaus, manifestação, semed, Amazonas

+ Amazonas