Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Karateca amazonense representa o Brasil em campeonato no Equador

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Destaque do karatê amazonense, a lutadora Nathália Faria, 15, irá representar o Estado no campeonato de Karatê Pan-Americano de base, entre 26  de agosto a 1º de setembro, em Guayaquil, no Equador. Com o apoio da Prefeitura de Manaus, a amazonense vai em busca do ouro na competição.

Essa será a segunda participação de Nathália no Pan-americano, porém, a primeira após ser convocada pela seleção brasileira de karatê de base. A lutadora competirá pelo kata, que simula os movimentos de combate sendo praticada individualmente ou em equipe.

“A minha expectativa está muito boa. Estou ficando bem confiante e segura para esse campeonato até porque nós estamos treinando bastante para alcançar nossos objetivos, um bom resultado e representar bem o nosso país e o Amazonas. Estamos treinando todos os dias com muito foco e determinação e eu espero trazer o melhor resultado possível”, contou.

Praticante de karatê há nove anos, Nathália é faixa preta na modalidade e, atualmente, é a primeira colocada no ranking nacional pela categoria cadete. Ela também alcançou alguns feitos importantes, como ser campeã pelo International Open Karate Arnold Classic, tricampeã brasileira, sendo duas vezes pelo kumite e uma pelo kata, além do quarto lugar no mundial de karatê.

“Fico muito feliz com o apoio da Prefeitura de Manaus. É de extrema importância esse incentivo ao esporte no Amazonas. Porque é algo muito importante na vida do atleta e que influencia em várias áreas da vida. Então eu fico muito grata por essa ajuda, porque sem ela não seria possível ir para o Pan-Americano que é um evento importante e que  pontua para o ranking internacional”, agradeceu a lutadora.

Sequestro e morte: Crime Organizado ameaça poder do Estado

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.