Compartilhe este texto

Mais de 150 reclamações de cobrança indevida de água serão apuradas em Manaus

Por Portal Do Holanda

11/01/2019 15h38 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - A Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) foi acionada nesta sexta-feira (11), pela 3ª Defensoria Pública Especializada em Atendimento ao Consumidor que funciona no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Shopping Cidade Leste, devido ao grande volume de reclamações feitas por consumidores contra a empresa Águas de Manaus. 

Na reunião entre o ouvidor da Ageman, Cláudio Falcão, e o defensor público Gustavo Linhares, ficou acordado que os mais de 150 casos de cobranças indevidas registrados nesta unidade da Defensoria, em 2017, serão acompanhados pela Ouvidoria do órgão, com o objetivo de buscar uma solução mais célere para o problema dos usuários. 

“Um breve levantamento identificou que a maioria das reclamações, segundo os consumidores, é sobre cobrança indevida, no entanto, somente após uma análise da Agência Reguladora será possível confirmar as causas dos valores excessivos, pois é comum haver casos de desperdício ou vazamentos”, afirmou o ouvidor. 

Convênio 

A iniciativa, anunciada nesta sexta, faz parte do convênio firmado em dezembro de 2018, quando Ageman e Defensoria fecharam uma parceria que criou um intercâmbio entre as instituições para agilizar queixas relativas ao fornecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e transporte coletivo.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: conta de água, Manaus, pac, Amazonas

+ Amazonas