Siga o Portal do Holanda

Coronavírus

Omar apresenta projeto que cria empréstimo para socorrer empresas e empregados durante pandemia

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Coronavírus já pode estar dentro de casa


Manaus/AM - Em resposta ao estado de calamidade pública e emergência de saúde pública decorrente do coronavírus, o senador Omar Aziz protocolou no Senado Federal um Projeto de Lei que visa a concessão de garantias pelo Tesouro Nacional em empréstimos para empresas do setor privado. 

O projeto visa autorizar o Governo Federal, por meio do Tesouro Nacional, a conceder até R$ 270 bilhões para empréstimos e financiamentos destinados às empresas do setor privado, principalmente dos pequenos negócios e daquelas mais fortemente afetadas pela crise do coronavírus. 

Caso o PL seja aprovado, os negócios deverão garantir que não demitirão seus funcionários durante a calamidade pública, e terão carência de 6 meses para iniciar o pagamento dos empréstimos, a partir da data de concessão, e prazo de até 120 meses para quitar o débito.   

"Em contrapartida, as empresas que optarem pelo empréstimo comprometem-se a não demitir o trabalhador até o fim do estado de calamidade pública. Desta forma poderemos proteger empregados e empregadores neste momento de grande desafio que nosso planeta atravessa.", explicou Omar.




Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.