Compartilhe este texto

Operação fiscaliza flutuantes sem licenças ambientais em Manaus

Por Portal Do Holanda

26/04/2018 18h03 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/SECOM

Manaus/AM - Fiscais do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) deflagraram nesta quinta-feira (26) uma operação de fiscalização contra empreendimentos flutuantes instalados na Bacia do rio Tarumã-Açu, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, que funcionam sem licenciamento ambiental. A ação será realizada até sábado (28).

No primeiro dia, dez empreendimentos foram notificados pelo Ipaam por falta de licenciamento. Os fiscais realizaram trabalho orientação para que os proprietários busquem a regularização para funcionamento dos estabelecimentos com prazos para apresentar documentos juntos ao órgão de controle ambiental. De acordo com o secretário de Estado do Meio Ambiente (Sema) e presidente do Ipaam, Marcelo Dutra, a operação e faz parte de uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF) e tem como foco principais portos, pontões de combustíveis, marinas, casas de show, hotéis, hostels e balneários flutuantes sem Licença Ambiental de Operação e outorga de direito do uso dos recursos hídricos do rio Tarumã-Açu, que vem sofrendo impactos ambientais nos últimos cinco anos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: fiscalização, flutuante, Manaus, Amazonas

+ Amazonas