Compartilhe este texto

Pepsi decide fechar as portas e deixar Polo Industrial de Manaus

Por Portal Do Holanda

03/12/2018 8h17 — em
Amazonas



Manaus/AM - A empresa de bebidas Pepsi-Cola decidiu fechar sua unidade em Manaus e pegou todos os seus funcionários de surpresa. Segundo os colaboradores, o anúncio foi feito na última sexta-feira (30) e os mesmos foram orientados a não retornarem mais aos postos de trabalho a partir dessa segunda (3).

O motivo do fechamento e o número de colaboradores que ficarão desempregados não foi divulgado pela Pepsi, mas muitos acreditam que a medida tenha sido impulsionada pela drástica diminuição dos incentivos fiscais por parte do governo de Michel Temer.

O presidente assinou um decretou em maio deste ano onde reduzi a alíquota atual de 20% para 4%. A medida teria desagradado empresas que só se estabeleceram no Polo Industrial por conta dos incentivos e uma saída em efeito cascata já era esperado por muitos especialistas.

A Pepsi foi a primeira a “abandonar o barco”, mas economista acreditam que se nada for feito a tendência é que as grandes indústrias migrem para outras partes do país que são sejam mais estratégicas e bem localizadas que a Zona Franca.

A empresa afirmou que está prestando todo o suporte para os funcionários e não informou se vai realocar a unidade em outro estado ou se a mesma será definitivamente desativada.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: demissão, Manaus, pepsi, Amazonas

+ Amazonas