Siga o Portal do Holanda

Consumo

Pesquisa do Ifpeam diz que emprego está mais difícil para manauara

Publicado

em

Manaus/AM - Pesquisa de Intenção de Compra e Confiança do Consumidor Manauara realizada pelo Ifpeam (Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas) em outubro/19 com aplicabilidade em novembro/19 informa sobre disposição do consumidor manauara nas despesas com presentes de Natal.

Conforme a pesquisa, o consumidor está disposto a gastar, em média, R$ 165 com presentes para familiares e amigos no período natalino.

A economia amazonense para os próximos seis meses estará um pouco ou muito melhor do que a atual para 34,7% dos consumidores entrevistados.

Por outro lado, 50,5% dos consumidores relataram que a situação financeira familiar atual permanece inalterada quando comparada há seis meses.

Conseguir um novo emprego está um pouco ou muito mais difícil quando comparado ao mesmo período do ano passado, informa a pesquisa, para 83,8% dos consumidores que responderam a pesquisa.

Inflação e segurança

Para 87,3% dos consumidores entrevistados, os preços dos produtos para o próximo mês estarão muito mais altos quando comparados em relação ao mês atual. A inflação, na expectativa do consumidor manauara vai crescer.

No que diz respeito à violência e à segurança, são 39,8% os consumidores que relataram ter sofrido com assaltos durante o mês de setembro deste ano.

Foto: Eustáquio Libório/Portal do Holanda

A menina que o tráfico matou

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.