Siga o Portal do Holanda

Realizado pela 14ª Cicom

Preparatório gratuito para Enem está com vagas abertas em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM -  A procura por uma vaga no preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, realizado todo domingo na sede da 14ª Cicom, localizada na avenida Autaz Mirim, teve um aumento no número inscritos inicialmente. Este é o segundo final de semana de aulas e o número de participantes passou de 15 para 36 alunos.

Segundo o comandante da 14ª Cicom, major Victor Melo, mesmo com a alta demanda, o preparatório ainda possui vagas disponíveis, pois a capacidade da sala é para 50 estudantes. “Para o aluno que quer participar, ele só precisa levar caderno, caneta e a identidade para fazer o registro no dia da aula”, informou. O major também ressaltou que o preparatório também está de portas abertas para professores voluntários que quiserem aderir ao projeto.

A aluna Jherelen Souza, que conheceu a iniciativa por meio de uma vizinha, contou que quer cursar psicologia e acredita que esta é uma oportunidade de estudar e atingir seus sonhos e metas. “Essa é uma boa oportunidade para ampliarmos nosso aprendizado. Aqui contamos com o apoio dos policiais da 14ª Cicom que, com muita boa vontade, nos disponibilizam a sala de aula e dos professores, que são voluntários”, disse.

O preparatório para o Enem 2019 foi criado para atender os jovens da comunidade onde a 14ª Cicom atua. As aulas são gratuitas, todos os domingos, a partir das 8h, nas dependências da própria companhia.

BASTIDORES DA POLÍTICA

Governo Wilson Lima privilegia empresa que cuida de presídios: R$ 250 milhões em seis meses

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA H ENTREVISTA: EDMILSON BRUNO DA SILVEIRA, ASSESSOR ESPECIAL DA REITORIA DA UFAM.

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.