Compartilhe este texto

Sesi abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos no Amazonas

Por Portal Do Holanda

18/01/2019 9h15 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/Sesi

Manaus/AM - O Serviço Social da Indústria (Sesi Amazonas) está com matrículas abertas para Educação de Jovens e Adultos (EJA), até o próximo dia 22, na Escola Emina Barbosa Mustafa, ao lado do Clube do Trabalhador, das 11h às 21h. As aulas são uma oportunidade para recomeçar os estudos e concluir o ensino fundamental 1 e 2, além do ensino médio.

A EJA do SESI oferece este ano 3.230 vagas para turmas presenciais e de Ensino a Distância (EAD). Com aulas presenciais três vezes por semana, e dois dias com estudo dirigido para casa, às aulas ocorrem no período da tarde e noite. Ao concluir, o aluno recebe certificação do ensino médio, escolaridade mínima para o mercado de trabalho. 

Em dezembro de 2018, a EJA SESI encaminhou 1,3 mil pessoas ao mercado de trabalho de 2011 até 2018. As aulas são realizadas na Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa e em salas de aula descentralizadas nos municípios de Iranduba e Careiro. Em 2019, a EJA do SESI vai atender também em Rio Preto da Eva e Fonte Boa.

Curso mais rápido, o ensino da EJA é destinado a alunos que estão fora da idade-série. Os três anos do ensino médio regular podem ser concluídos em 18 meses de aula na EJA, dependendo do desempenho do aluno e aprovações nos módulos, bem como da frequência mínima exigida. 

O SESI oferece Educação de Jovens e Adultos gratuita para o trabalhador da indústria e seus dependentes. As aulas terão início dia 30 de janeiro. Mais informações pelo 3238-5226 ou e-mail [email protected]  


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: educação adultos, EJA, sesi, Amazonas

+ Amazonas