Siga o Portal do Holanda

Feriado prolongado

TRE adianta feriado e cancela pontos facultativos para não dar quase uma semana de férias

Publicado

em

Foto: Raphael Alves/TJAM

Manaus/AM - O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador João Simões, decidiu fazer diferente de outros órgãos públicos do Estado e não concederá quase uma semana de folga aos servidores ocasionados pelos próximos feriados. 

Devido ao feriado desta quinta-feira (15) e o de terça-feira (19), dias da Proclamação da República e da Consciência Negra respectivamente, os demais órgãos optaram por decretar ponto facultativo na próxima sexta-feira (16) e segunda-feira (18), que emendados geram um feriado prolongado de seis dias, com retorno normal aos trabalhos só na quarta-feira (20). 

João Simões criticou a ideia de dar quase uma semana de férias e decidiu adiantar a folga do feriado do dia 19 para está próxima sexta-feira e os servidores voltarão a trabalhar normalmente a partir de segunda-feira.

No final das contas os servidores do TRE terão quatro dias de folga, dois feriados e mais o final de semana, já os servidores dos demais órgãos do funcionalismo público terão seis dias de folga, com dois feriados, dois pontos facultativos e mais o final de semana. 

 

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

HORA H ENTREVISTA: ANTONIO VENÂNCIO, REITOR DO IFAM

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.