Siga o Portal do Holanda

Equipamentos em falta

UEA entrega 7 mil kits de EPIs para profissionais de saúde no Amazonas

Publicado

em

Foto: Michell Mello/Secom Foto: Michell Mello/Secom
Foto: Michell Mello/Secom

Os vilões da pátria amada


Manaus/AM - Um lote com 7 mil kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), produzidos pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), foram entregues nesta sexta-feira (3) para o Governo do Amazonas. O material é usado por profissionais de saúde para proteção contra o novo coronavírus. Os EPIs estão em falta nas unidades de saúde do Amazonas e a compra destes equipamentos são difíceis neste momento de pandemia. 

Os kits de EPIs para os profissionais da saúde foram confeccionados por professores e alunos nos laboratórios da Escola Superior de Tecnologia da UEA (EST/UEA). O lote entregue hoje reúne 300 protetores faciais, 2,5 mil aventais em TNT (100% polietileno) impermeável, 2,5 mil capuzes e 2,5 mil pares de propés e perneiras impermeáveis, que vão até a altura dos joelhos. Os materiais foram fabricados em impressoras 3D.

A iniciativa da UEA contou com o apoio de entidades públicas e privadas, a exemplo do Ministério Público do Trabalho no Amazonas e em Roraima (MPT-AM/RR), Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) e Hospital da Aeronáutica de Manaus (HAMN), com doações de materiais e suporte que permitiram a confecção do primeiro lote de equipamentos.

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.