Siga o Portal do Holanda

superfaturado

Wilson Lima compra soro 350% acima do preço de mercado

Publicado

em

Foto: Divulgação/SECOM

Manaus/AM - O governador Wilson Lima (PSC) informou que a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) vai comprar soro fisiológico para suprir a Central de Medicamentos do Amazonas (Cema) pelo valor de R$ 12, quando poderia adquirir a R$ 2,67, sob a justificativa de que o item deve faltar nos hospitais e clínicas da capital e interior do Estado, em até cinco dias.

A diferença dos valores equivale a quase 349,43% de sobrepreço. Wison se manifestou quanto ao assunto após realizar uma inspeção na Cema, nesta quinta-feira, 10, ao lado de seu vice e secretário da Susam, Carlos Almeida. Ele afirmou que constatou desabastecimento de 75% no estoque da Central de Medicamentos, isto é, de cada 10 medicamentos, pelo menos 7 estão em falta.

O governador não disse se denunciou o problema que encontrou na Central aos órgãos fiscalizadores para a tomada de providências administrativas, limitando-se a reclamar da gestão anterior e justificar as aquisições de itens com preços elevados.   

“Não tem fornecedor para atender a demanda e o estado terá que pagar doze reais, em vez de dois reais e sessenta e sete centavos, pela unidade do soro que vem de Goiânia. Mas, eu não posso colocar a vida das pessoas em risco”, alegou Wilson.

 

 

 

BASTIDORES DA POLÍTICA

Marchinha da Bica sem a inteligência e o bom humor dos últimos anos

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

HORA H ENTREVISTA: CÉSAR SERAFIM, EMPREENDEDOR MERCADOLÓGICO

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.