Compartilhe este texto

Fagulha provocou explosão em hidroavião

Por Portal Do Holanda

01/10/2012 16h54 — em
Amazonas



A explosão ocorrida na manhã desta segunda-feira no tanque de combustivel do hidroavião    modelo Lake, prefixo PTL-JO,  e que deixou feridos o piloto Armando Celso  dos Santos, o có-piloto Valdecy Goes dos Santos e o passageiro Isaias Rodrigo Xavier,ocorreu depois que uma fagulha saiu de bateria da aeronave, que estava sendo trocada em área próxima ao arquipélago das Anavilhanas

Os feridos foram atendidos por moradores da comunidade  do Alto Aruau e transferidos para Manaus, onde se encontram internados no Hospital João Lúcio.

Homens do Seripa  - Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos -  estiveram no local para fazer as avaliações preliminares do acidente, colheram material, ouviram testemunhas e retornaram a Manaus. O aparelho será resgatado nesta terça-feira.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, anavilhanas, explosão hidroavião, Amazonas

+ Amazonas