Compartilhe este texto

Suspeitos de sequestrar filho de empresário paraense presos em Manaus

Por Portal Do Holanda

16/01/2013 20h19 — em
Amazonas



A Secretaria-Adjunta de Inteligência do Amazonas e o Núcleo de Apoio à Investigação  da Polícia Civil do Pará, prenderam   em Manaus dois  suspeitos de sequestrar o filho de um empresário no município de Santarém (PA) no último dia 3 de janeiro. Eles exigiram R$ 2 milhões para libertar o jovem sequestrado e fugiram para Manaus.


Oséias Nunes Paiva, 26, e Railsson Paiva Mendes, 19, que são primos e naturais de Santarém, foram denunciados pelo Disque-Denúncia de Santarém, após serem reconhecidos pelos vizinhos da casa que serviu de cativeiro para o crime, na periferia daquele município. Eles foram presos em Manaus no bairro Grande Vitória, zona Leste, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela comarca de Santarém.


De acordo com o chefe do NAI em Santarém, delegado Silvio Birro Duarte, que atuou em Manaus durante as investigações, o jovem sequestrado conseguiu fugir do cativeiro após 15 horas sendo mantido refém, em um momento de distração dos bandidos.


Ele ressalta que um dos presos já havia trabalhado na empresa do pai da vítima e planejou o crime com a ajuda do primo. “Eles conheciam o empresário e monitoraram o filho dele através das redes sociais. No final da tarde do dia 3, quando o jovem saía da loja onde trabalhava, eles o seqüestraram. Em seguida fugiram para Manaus”, informou o delegado.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: eliminação, pará, prisões, sequestro, Manaus, Amazonas

+ Amazonas