Compartilhe este texto

Em Manaus, aluno faz ameaça e menção a massacre e causa pânico no IEA

Por Portal Do Holanda

14/03/2019 11h50 — em
Policial


Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM - A polícia foi acionada para o Instituto de Educação do Amazonas (IEA), localizado na avenida Ramos Ferreira, no Centro de Manaus, na manhã desta quinta-feira (14), após um aluno do segundo ano do ensino médio fazer ameaças a outros alunos por meio de um grupo de WhatsApp. A ameaça gerou medo e desespero nos outros estudantes que foram liberados mediante a presença dos pais.

Conforme a polícia, dois estudantes sendo um de 20 anos e o outro de 17 anos foram levados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Segundo o tenente Ribeiro, da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) as ameaças divulgadas por meio de redes sociais gerou pânico entre os alunos. 

"Tivemos essa ocorrência, mas foi finalizada após encaminharmos os jovens para a delegacia. Um deles estava fazendo terror com seus colegas, dizendo que iria fazer a mesma coisa que aconteceu em São Paulo. Quando foi questionado por nós, disse que era apenas uma brincadeira. No entanto, acabamos o conduzindo para a delegacia, acompanhando do Conselho Tutelar e representantes da escola", explicou. 

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas informou que deve se pronunciar sobre o caso. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, Policial

+ Policial