Compartilhe este texto

Funcionários do Distrito são presos suspeitos de roubar fábrica de celulares em Manaus

Por Portal Do Holanda

12/03/2019 15h27 — em


Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM -  Quatro pessoas foram presas por policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), suspeitos de participarem de um roubo de 100 aparelhos celulares, avaliados em torno de R$ 300 mil, de uma empresa de produtos eletrônicos situada no Distrito Industrial, zona sul.

Foram presos o Líder de produção Tiago da Silva Costa, 37, o segurança da fabrica John Wellington Pinheiro Jacome, 21, Fabio Freire Sousa Santos, 35, e Marinho Moreira Rodrigues, 36.

De acordo com o delegado Sinval Barroso, diretor do DRCO, o crime ocorreu no dia 4 de março deste ano, quando o grupo furtou os aparelhos celulares. A mercadoria posteriormente foi anunciada em um site de compra e venda na internet, onde cada aparelho estava sendo vendido por cerca de R$700.

Segundo o delegado, as investigações em torno do caso iniciaram após um dos representantes da empresa, registrar o Boletim de Ocorrência (BO), informando o crime.

Conforme o delegado, Tiago e John eram funcionários da empresa, sendo o primeiro líder de produção e o outro, segurança da fábrica. Ambos passavam informações dos produtos da firma e tiveram participação no furto.

O delegado explicou, que Marinho era o intermediário do grupo e repassava os aparelhos para Fábio, que entregava aos clientes que negociavam os aparelhos pelo site.

Durante as diligencias, foi realizada a abordagem de Fábio que é motorista de aplicativos de transporte urbano privado. A interceptação ocorreu na manhã da última segunda-feira (11), por volta das 10h, em via pública nas proximidades da Arena da Amazônia. O indivíduo foi preso em flagrante e no veículo foram encontrados aparelhos celulares e outros objetos furtados da empresa.

O delegado destacou que Fábio informou a identidade dos outros integrante do grupo criminoso. As prisões dois outros três suspeitos foram realizadas ainda na tarde de segunda-feira. Tiago e John, que eram funcionários da empresa furtada, receberam voz de prisão no local de trabalho. Marinho também foi preso em uma fábrica onde trabalhava, situada no bairro Distrito Industrial.

Tiago, John, Fabio e Marinho foram autuados em flagrante por furto qualificado, receptação qualificada e organização criminosa. Ao termino dos procedimentos cabíveis na base do DRCO, eles serão levados para audiência de custódia.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia

+