Compartilhe este texto

Mulher rouba moto de sargento após supostamente levar cantada em Manaus

Por Portal Do Holanda

16/01/2019 10h26 — em
Policial


Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM -  Barbara Stefans de Oliveira, 27, foi presa na tarde de terça-feira (15), após a mesma se apresentar na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) relatando que estava empreendendo fuga de uma perseguição policial.

De acordo com o delegado Paulo Martins, titular da DEHS, Barbara e um adolescente de 16 anos são suspeitos no envolvimento no latrocínio tentado que teve como vítima um sargento da reserva da polícia militar de 47 anos. Conforme o delegado, o crime ocorreu na tarde de terça-feira (15), por volta das 14h, na rua Lagoa de Pedra, em um conjunto habitacional situado no bairro Cidade Nova, zona norte.

Na ocasião, a vítima estava na motocicleta dela, da marca Honda, de cor preta, quando foi abordada por Barbara e o adolescente, que estava portando arma de fogo, e um outro comparsa, até o momento não identificado pela polícia, que anunciaram o roubou. A partir disso, o trio levou a vítima até um local de mata, onde foi atingida com uma coronhada pelo menor infrator. Durante a luta o policial militar se desvencilhou dos infratores e em posse da arma de fogo dele efetuou tiros na direção dos indivíduos.

Segundo o delegado , o adolescente foi atingindo pelos disparos, mas conseguiram empreender fuga com o restante dos suspeitos, que levaram a motocicleta do policial militar. O adolescente foi encontrado enquanto recebia atendimento médico em uma unidade hospitalar da capital. Já Barbara se dirigiu até a DEHS com a motocicleta da vítima, onde foi autuada em flagrante. Durante os trabalhos policiais, a motocicleta da vítima foi recuperada e um revólver calibre 32 foi apreendido.

Em depoimento Barbara contou com detalhes como ocorreu o assalto e disse que se entregou por medo de morrer. “Estávamos na intenção de roubar um carro, mas apareceu esse homem com a moto que me ofereceu uma carona, dei um sinal para o meu amigo, fiquei conversando com o homem e quando meu amigo chegou anunciou o assalto. Mas não sabíamos até então que ele era policial. Vi o primeiro disparo de arma de fogo e fugi sozinha. Quando cheguei em casa mandei uma amiga minha pegar outra moto para voltar no local do crime e ver o que tinha acontecido. Ela me contou que o menor tinha sido baleado e que o homem era sargento da polícia. Foi ai que fiquei com medo e tomei a decisão de me entregar”, revelou.

Barbara foi autuada em flagrante por latrocínio tentado. Ao término dos procedimentos cabíveis na DEHS, ela será levada para audiência de custódia. Após receber alta, o menor irá reponder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio tentando, em seguida será encaminhado para a Delegacia Especializada em Apurações de Ato Infracionais (DEAAI), onde serão adotadas as medidas cabíveis.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, Policial

+ Policial