Compartilhe este texto

PMs que presenciaram agressão e assassinato terão prisão pedida no Amazonas

Por Portal Do Holanda

15/11/2018 10h29 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Polícia Civil do município de Boa Vista do Ramos vai pedir a prisão preventiva dos policiais militares cabo Alberto e sargento Viana após ambos presenciarem a agressão e o homicídio de Thiago Barbosa Ferreira sem impedirem o crime.

Thiago estava algemado e ao perceber que seria executado pulou da caminhonete, mas foi baleado. Os suspeitos do crime foram identificados como o empresário Raimundo Nonato Xavier e o irmão dele, Geraldo Flávio Xavier, que também vão ter as prisões pedidas.

De acordo com o delegado Jardel Oliveira, a motivação do crime seria porque Thiago teria ameaçado o filho do empresário, mas nenhum boletim de ocorrência foi registrado contra ele.

Segundo o delegado, no dia do crime Flávio e o cabo Alberto foram à casa de Thiago, que foi espancado, depois algemado e colocado em uma caminhonete conduzida pelo policial. Durante o trajeto, a vítima percebeu que seria executada e pulo do carro, mas se deparou com Raimundo que é o suspeito de ter efetuado os disparos em via pública e na frente de várias testemunhas.

Os PMs permitiram o homicídio e que os suspeitos fugissem do local e por isso devem responder por prevaricação, segundo a PC.

Todos os envolvidos foram à delegacia prestar esclarecimentos após o flagrante ao saber que a Polícia Civil estava no município para apurar o crime. Os quatro estão em liberdade.

A informação inicial sobre o crime seria de que Thiago havia ameaçado um homem chamado William após não ter recebido o pagamento por serviços prestados e que a vítima estava a caminho da delegacia no momento do crime, versão contraditória já que a vítima não havia sido presa.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, morte, polícia, Policial

+ Policial