Compartilhe este texto

Seap proíbe visitas e entrada de alimentos em todos os presídios do Amazonas

Por Portal Do Holanda

06/12/2018 9h00 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM -  A Secretária de Estado de Administração Penitenciária (Seap) decidiu suspender temporariamente as visitas de familiares aos detentos de todas as unidades prisionais do estado após a morte do agente penitenciário Alexandro Rodrigues Galvão, ocorrida no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) no último sábado (1).

Segundo o secretário de segurança, Cleitman Rabelo Coelho, nenhum parente terá acesso as unidades entre os dias 7 e 9 de dezembro. No caso do Compaj, a visitas estão proibidas por 15 dias e podem permanecer assim por mais 15, caso haja indícios de instabilidade ou riscos à segurança interna no local.
Através de portaria, Coelho também informou que a entrada de alimentos, materiais de higiene pessoal ou de qualquer outra natureza  também estão vetadas por tempo indeterminado em todos os presídios da capital e do interior.

Mesmo com a liberação das visitas após o prazo estipulado, nada deve entrar na cadeia até segunda ordem. Para o secretário, a medida é uma forma de manter a ordem e a disciplina entre os presos e evitar que os mesmos se organizem em possíveis rebeliões ou retaliações, confira a portaria na íntegra:

Clique para baixar arquivo


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, presídios, visitas proibidas, Policial

+ Policial