Compartilhe este texto

Dupla é presa suspeita de envolvimento no assassinato de vendedor de carros em Manaus

Por Portal Do Holanda

06/11/2018 15h52 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Jr/Portal do Holanda

Manaus/AM - Heitor Santos da Silva, 29, e Jander da Costa Figueiredo, 43, foram presos na manhã de terça-feira (6), em um conjunto habitacional, situado na avenida Conquista, no bairro Lagoa Azul, zona norte, em cumprimento a mandados de prisão temporária, com prazo de 30 dias. Segundo a polícia, a dupla é suspeita de assassinar Pedro Cordeiro de Menezes, 39.

De acordo com o delegado Orlando Amaral, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu no dia 25 de setembro deste ano, em frente a um cartório na avenida Djalma Batista, bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro Sul. Na ocasião, Pedro foi abordado em via pública por um indivíduo, até o momento não identificado, que estava em posse da arma de fogo e efetuou disparos em direção da vítima, que acabou sendo atingida na cabeça.

“Eles não quiseram deletar quem é o atirador porque a gente imagina que essa situação  não seja apenas por causa de um carro com prestações.  Isso pode ser um problema maior que envolva o tráfico de drogas. A gente acredita nisso porque as proporções são muito pequenas para que se tenha cometido um crime desse tamanho e naquele local, visto que as prestações eram bem pequenas", disse o delegado.

Conforme o delegado, no momento do fato, Jander estava em um carro de marca Ford, modelo Fiesta, e ficou encarregado como o piloto de fuga da ação criminosa. O titular da DEHS explicou que Heitor é o dono do veículo utilizado no crime, e que durante depoimento na delegacia, a dupla negou a participação no delito, além de não dizer quem seria o atirado.

Amaral argumentou que a equipes da DEHS verificou que foi decorrente de compra e venda de veículos, que são financiados pelos suspeitos com o objetivo de não pagar as parcelas, e dessa forma os carros ficam na mão de criminosos para os mais diversos fins.

A dupla será indiciada por homicídio. Eles irão permanecer nas dependências do prédio da DEHS até o término dos procedimentos cabíveis.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial