Compartilhe este texto

Edison Brittes diz que recebia cerca de 40 bilhetes por dia na cadeia

Por Portal Do Holanda

13/03/2019 16h28 — em
Policial



Entre 35 e 40 bilhetes eram destinados a Edison Brittes por dia enquanto ele ficou preso na Casa de Custódia de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A afirmação foi feita pelo próprio Edison Brittes ao Conselho Disciplinar do Departamento Penitenciário (Depen) do Estado do Paraná. Um dos bilhetes sugeria uma fuga mediante o pagamento de R$ 70 mil.

Segundo o G1 Paraná, Edison Brittes prestou esse depoimento depois de inspetores encontrem vários bilhetes em celas do presídio onde estava detido. A declaração consta no relatório do Conselho Comunitário, que a RPC obteve com exclusividade.

Acusado de matar o jogador Daniel, Edison Brittes confessou o crime, ocorrido em outubro de 2018 em São José dos Pinhais.

Os bilhetes também tratavam de pedidos de ligações de celular, além de planejamento de fuga, de acordo com o relatório.

Contudo, Edison Brittes afirmou em depoimento ao Conselho Comunitário que não se responsabiliza pelo conteúdo dos bilhetes recebidos e que não tem intenção de fugir. Ele também alegou que não foi flagrado com celular, nem com respostas para esses bilhetes.

Por causa dos bilhetes, o empresário foi transferido na sexta-feira (8) para a Casa de Custódia de Curitiba. Antes disso, ficou em isolamento disciplinar por dez dias.

Os assuntos contidos nos bilhetes, segundo o relatório, poderiam comprometer a segurança do presídio.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial