Siga o Portal do Holanda

Saúde e Bem-estar

Alimentação: Saiba o que fazer se seu bebê sofre com constipação

Publicado

em

Foto: Reprodução

Quando os pais começam a introduzir alimentos sólidos na rotina do bebê, por volta dos seis meses de idade, percebem que muitas vezes o pequeno apresenta dificuldades em evacuar. O ritmo intestinal do bebê, que estava acostumado somente com o leite materno, se modifica. E isso pode causar constipação assim como a mudança na consistência e coloração das fezes.

Dicas para aliviar o intestino preso do bebê

De acordo com o site VIX, a nutricionista Andreia Friques compartilhou em seu Instagram algumas dicas valiosas para resolver o problema da constipação nos bebês e aliviar os sintomas que podem deixá-lo irritadiço e com cólicas.

A especialista afirma que o primeiro passo é observar se a quantidade de líquido que o bebê está tomando é adequada – tanto de leite materno quanto de água. Veja 3 truques que podem ajudar a acabar com o intestino preso do bebê:

Coloque 4 ameixas secas de molho em meia xícara de água e deixe de um dia para o outro. Utilize essa água com os pedacinhos de ameixa na papinha amassadinha do bebê, especialmente com outras frutas.

Outra dica é bater as ameixas no liquidificador e aproveitar o caldo, adicionando uma colher de sopa no amassadinho de frutas do bebê. A nutricionista afirma que o excedente pode ser conservado na geladeira por até 24 horas.

Para os maiores de 1 aninho é possível oferecer a ameixa picada com damascos.

Alimentos para “soltar” o intestino do bebê⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Cada bebê se desenvolve de uma forma e, por isso, é importante os pais observarem os ingredientes da alimentação e o que anda prejudicando a evacuação do pequeno.

A nutricionista Andreia Friques recomenda anotar em um caderno tudo o que o bebê comeu nos últimos dias, para saber com precisão o que “soltou” e o que “prendeu” o intestino. Desta forma, é possível investir em um determinado grupo de alimentos e deixar os outros de lado.

Alimentos e frutas como mamão, manga, abacate, pera, ameixa, água de coco, kiwi, abacaxi, óleo de coco e farelo de aveia.são indicados para melhorar o intestino preso e, por isso, podem ser incluídos no cardápio das papinhas.

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.