Compartilhe este texto

Alimentar filha bebê com produtos de soja pode causar desenvolvimento sexual precoce

Por Portal Do Holanda

07/06/2018 2h48 — em
Saúde e Bem-estar



Uma pesquisa publicada na revista Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, sugere que fórmulas à base de soja podem causar uma maturidade sexual precoce em bebês do sexo feminino.

De acordo com os estudos, bebês do sexo feminino que recebem leite de soja como alternativa ao leite de vaca e ao leite materno são significativamente mais propensos a ter células maduras em suas vaginas.

Entenda o estudo

Os estudos indicam que a proteína de soja contém grandes quantidades de genisteína, um composto similar ao estrogênio, que pode alterar os níveis hormonais das pessoas e afetar seu desenvolvimento.

Os resultados desse processo de investigação sugerem ainda que, apesar do aumento dessa possibilidade de alteração nos hormônios, ser alimentado por qualquer tipo de fórmula, ou leite materno, não influencia nos seios da bebê ou nos seus níveis hormonais.

As pesquisas continuam a fim de entender como essas descobertas afetam a saúde reprodutiva do bebê e porque não afeta bebês do sexo masculino. Fonte: Site Vix.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar