Compartilhe este texto

Conheça a técnica que rejuvenesce a vaginal de forma indolor

Por Portal Do Holanda

20/06/2018 11h06 — em
Saúde e Bem-estar



Manaus/AM - Cerca de 90% das mulheres na menopausa sofrem com um problema chamado atrofia vaginal ocasionado pela redução na produção de hormônios no ovário, que leva também a perda de lubrificação e incontinência urinária. Com o passar do tempo, a região íntima sofre alterações físicas e fisiológicas e acaba sendo a causa de grande sofrimento emocional e sexual de muitas mulheres.

A boa notícia é que existe um tratamento inovador capaz de resgatar a firmeza, melhorar a aparência externa da vagina e dar um ‘up’ na relação sexual, e consequentemente a autoestima da mulher, é o Fotona Genital.

O Fotona ou "IntimaLase®” ou Laser Íntimo é uma terapia inovadora e não invasiva a laser muito utilizada na Europa e Estados Unidos, que resulta no rejuvenescimento da mucosa vaginal, recuperando sua elasticidade, espessura e umidade e essa novidade já é um sucesso também em Manaus.

A paciente que procura pelo tratamento passa por um preparo prévio, onde é feita uma avaliação, exames pertinentes de acordo com a faixa etária, queixas sexuais ou não, perdas urinárias se presentes na avaliação específica, exame físico detalhado e planejamento.

Apesar de ser uma área delicada, o procedimento é indolor, como explica a médica ginecologista Raquel Braga, “O procedimento é completamente indolor, sem queimaduras, sem cortes e sem sangramento, evitando assim qualquer tipo de desconforto à paciente. Em posição ginecológica, é introduzido através espéculo dentro da cavidade vaginal, uma ponteira pela qual são emitidos os pulsos do laser. São realizadas três sessões que duram cerca de 30 minutos à uma hora. Dependendo das necessidades individuais da paciente o tratamento pode ser realizado no intervalo de um mês”.

De acordo com estudos realizados, duas sessões por ano são suficientes para uma significativa recuperação da elasticidade e espessura vaginal, aumentando a satisfação na vida sexual da paciente e diminuindo suas queixas urinárias, melhorando a sua qualidade de vida em geral Após o procedimento a paciente pode realizar suas atividades normais, necessitando apenas de 3 dias de abstinência sexual.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar