Compartilhe este texto

Técnica que utiliza aparelho a vácuo pode eliminar de 30 a 80% das estrias

Por Portal Do Holanda

08/06/2018 14h17 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Reprodução

Durante muito tempo as mulheres e até alguns homens precisaram conviver com marcas desagradáveis no corpo e na pele, as temidas estrias. Com a evolução da tecnologia, hoje já é possível eliminar de 30% a 80% da aparência dessas marcas com tratamento estético chamado Striort já na primeira sessão.

As estrias são rupturas de fibras elásticas da pele que provocam cicatrizes e muitas delas possuem graus de evolução. As mulheres são as que mais sofrem com esse problema estético, algumas adquirem essas marcas durante e após a gravidez, pois neste período a pele, principalmente, da barriga costuma esticar muito. Sem falar no efeito sanfona: engorda e emagrece, pessoas que tem essa tendência também sofrem com as marcas.

Quando se fala em estrias, logo se pensa naquelas linhas brancas e amareladas visíveis na pele. “Além deste tipo, também existem as estrias ‘rosadas’, denominadas como uma fase aguda que normalmente tem aspecto plano”, explica a fisioterapeuta dermatofuncional Flávia Christtinne.

A especialista trouxe a Manaus, em 2015, a técnica Striort. “Fui a primeira pessoa a fazer o curso ao ser lançado e trouxe em seguida para a cidade”. Segundo ela, o tratamento aumenta a oxigenação da região tratada, acelerando o crescimento epidérmico, restaurando, estimulando e reconstruindo a fibra elástica da pele.

O diferencial deste procedimento está no uso do aparelho da vacuoterapia, o qual gera estimulação da vascularização da pele através de um sistema que lança um fluxo de sucção. “Essa sucção aumenta a circulação do sangue na área tratada e isso oxigena a pele, o que causa, a partir daí, a regeneração do tecido. É uma técnica segura sem uso de anestésico onde o paciente apresenta rápida recuperação”, assegura Flávia.

A especialista também esclarece que após o procedimento ficam hematomas na pele que podem durar de 7 a 10 dias. E existe todo um cuidado pós-procedimento, como: hidratar a pele; usar sabonete de argila fornecido pela própria clínica; evitar ingerir frutos do mar nos primeiros 3 dias após cada sessão; passar protetor solar na região tratada; beber dois litros de água por dia; evitar coçar ou esfregar a pele durante o tratamento.

Sobre o tempo de sessão, a fisioterapeuta ressalta ser variável e depender da quantidade de estrias e de suas localizações no corpo. “Dependente também da sensibilidade de cada paciente. Recomenda-se realizar de 1 a 3 sessões com intervalos de 21 dias, ou seja, respeitando o ciclo do colágeno”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar