Siga o Portal do Holanda

Variedades

Promotoria apura segurança de complexo de barragens no noroeste de Minas

Publicado

em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Ministério Público de Minas Gerais instaurou um procedimento para avaliar a estabilidade do maior complexo de barragens de rejeitos do país, em Paracatu, noroeste do estado.

O sistema, localizado na microrregião da Serra do Ouro, no distrito de Machadinho, conta com operações de mineração de ouro da empresa Kinross Brasil Mineração.

A Promotoria também solicitou que a mineradora verifique outras técnicas disponíveis no mercado para garantir a segurança das barragens.

No complexo, é utilizado o método chamado de alteamento a jusante, em que a barragem cresce apenas sobre ela mesma -considerado mais seguro que a tecnologia utilizada em Brumadinho, o alteamento a montante, em que a barragem é elevada na forma de degraus com os próprios rejeitos da mineração.

BASTIDORES DA POLÍTICA

Situação da saúde piora com mortes em maternidade e governo Wilson Lima continua ausente

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.