Siga o Portal do Holanda

Adiada

Aleam anula votação que escolheu membros da comissão de impeachment de Wilson Lima

Publicado

em

Foto: Hudson Fonseca / Aleam Foto: Hudson Fonseca / Aleam
Foto: Hudson Fonseca / Aleam

Manaus/AM - A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) anulou a votação da última quinta-feira (9) que definiu os membros da Comissão Especial do impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e do vice-governador Carlos Almeida (PTB). A anulação ocorreu por falta de quórum mínimo na sessão de ontem, quando havia apenas 12 parlamentares e não 13 como determina a regra. 

A decisão pela anulação da escolha dos 17 membros da comissão ocorreu nesta sexta-feira (10), quando deveria ter ocorrido a escolha do presidente e relator da Comissão Especial do impeachment. 

O deputado Belarmino Lins (Progressistas), o parlamentar mais velho presente no plenário, estava presidindo a sessão de hoje e adiou para a próxima terça-feira (14) a nova votação para escolha da comissão. 

Logo após a nova votação, os membros escolhidos de forma oficial vão definir quem será o presidente e relator da comissão do impeachment. 

Vídeo da sessão de hoje que anulou a comissão de impeachment:

Veja Também

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.