Siga o Portal do Holanda

Resíduos sólidos

Coleta seletiva de resíduos sólidos volta a ser feita em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - O município de Manaus deu início ao cumprimento de ações recomendadas para a destinação adequada de resíduos sólidos. A medida foi tomada após recomendação conjunta do Ministério Público Federal (MPF), do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) e do Ministério Público de Contas do Estado do Amazonas (MPC),

Nesta quarta-feira (1), a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) retomou as atividades de coleta seletiva nos Postos de Entrega Voluntária (PEVs) de embalagens recicláveis instalados nos supermercados Roma, no bairro Adrianópolis, e Pátio Gourmet, no bairro Morada do Sol, localizados na zona Centro-Sul da cidade. O termo de compromisso para as atividades dos PEVs foi firmando entre a Prefeitura de Manaus, a empresa Comercial Nova Era e o Sindicato das Indústrias e Bebidas do Estado do Amazonas. A parceria também conta com a participação de associações de catadores.

A ampliação dos postos de entrega voluntária pela população será objeto de análise e tratativas, a depender inicialmente da voluntariedade de outros supermercados interessados por termos de compromisso e parcerias com os grandes varejistas e as indústrias.

A ação da Semulsp dá início ao cumprimento do item IV da recomendação conjunta, que se refere à retomada e intensificação da implantação da coleta seletiva em Manaus, nas modalidades de coleta seletiva porta a porta, coleta agendada de grandes objetos e, principalmente, a retomada e ampliação dos PEVs, sem prejuízo das iniciativas municipais e empresariais de apoio aos catadores de recicláveis.

Segundo a Semulsp, os materiais coletados ficarão em quarentena por alguns dias e, depois de inspecionados, serão doados para grupos de catadores apoiados pela prefeitura.


Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.