Compartilhe este texto

Em Manaus, Restaurante Popular muda rotina para servir refeições

Por Portal Do Holanda

21/05/2020 9h10 — em
Amazonas


Marcas no piso colocam distância correta entre as pessoas - Foto: Leonardo Leão/Semcom

Manaus/AM – Neste período de pandemia da covid-19, a Prefeitura de Manaus está reforçando os trabalhos de assistência social, principalmente com as pessoas em situação de rua e de baixa renda da cidade. O Restaurante Popular da Compensa, na zona Oeste, por exemplo, está servindo 500 refeições, diariamente, pelo preço popular de R$ 1.

Nesta quinta-feira, 20/5, não foi diferente, o que mudou foi apenas a rotina que antes servia as refeições nas dependências do restaurante e os usuários podiam usar as mesas no amplo salão do local. Agora, as marmitas são entregues e consumidas em outro espaço. Seguindo as normas de saúde e evitando aglomerações.

A presidente do Fundo Manaus Solidária e primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro destacou a importância de serviços como esse serem mantidos e reforçados, especialmente em um momento de pandemia em que as pessoas são incentivadas a ficar em casa.

O restaurante funciona de segunda a sexta-feira com cardápio variado e atende pessoas de diferentes bairros, como o mototaxista Fortunato Almeida, 63, que é morador do Lírio do Vale e utiliza o serviço popular. “Essa ação é muito importante para o povo, que está em casa sem trabalhar. Muitas vezes não tem o que comer em casa e esse restaurante aqui já ajuda”.

As filas, respeitando o espaço para evitar aglomeração, seguem as normas universais, e a pessoa da terceira idade tem preferência. Como é o caso da aposentada Maria das Graças, 67, que comprou a sua refeição e a do marido, que tem problemas de saúde e aguardava em casa. “É um bom serviço e me ajuda bastante, por isso venho todo dia. Compro a minha marmita e a do meu marido, que tem dificuldade para andar”, explicou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Prefeitura de Manaus, Restaurante Popular, Semasc, servir refeições, Amazonas

+ Amazonas