Siga o Portal do Holanda

Caetano, Marcelo Ramos, Anitta e o ‘difícil começo’

Publicado

em

Quando Caetano Veloso compôs Sampa, que passou a ser a música símbolo de São Paulo, provavelmente não conhecia a Amazônia, mas já falava de meio ambiente e de espaço para viver, ‘”do povo oprimido, da feia fumaça apagando as estrelas…”.   

Tudo o que viu em São Paulo, há 43 anos, acontece na Amazônia agora com mais intensidade, mais violência’, mais sofrimento. Portanto, é justo considerar sua preocupação com a região e com os projetos de regularização fundiária em tramitação no Congresso Nacional.

O cerne da polêmica que o vídeo gravado por Caetano e outros artistas provocou  é o problema atual, que confina  as pessoas e  dificulta o debate de um projeto que traz no seu bojo questões outras, como o desmatamento e as áreas de uso coletivo por comunidades tradicionais, que parecem ter sido esquecidas.

O vídeo traz uma mensagem educada. Um apelo oportuno, civilizado.  A repercussão  nas redes sociais  e as opiniões carregadas de veneno de quem não o viu ou  não ouviu com a necessária  serenidade é que provocaram “esse difícil começo”com o deputado Marcelo Ramos, relator do projeto.

Marcelo é um jovem politico, inteligente, educado, polido, com capacidade de compreender a complexidade desse momento. Ele sabe que o debate em tempos de pandemia é impossível. E certamente vai esperar esse periodo passar. Errou apenas ao abrir uma polêmica com Anitta e seus seguidores. O que é outra história…

 




+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.