Siga o Portal do Holanda
Cheira mal  nível do debate sobre a abertura do mercado de gás no Amazonas

Cheira mal nível do debate sobre a abertura do mercado de gás no Amazonas

Publicado

em

A abertura do mercado de gás no Amazonas interessa a grandes grupos econômicos. Mas são as autoridades do Estado - governo, parlamentares, conselheiros de contas - que assumiram o protagonismo de um debate que aponta  preferências. E seria natural se a discussão não resvalasse para ofensas pessoais.

Ou a discussão não está sendo mantida no nível esperado - é o que se pensa, apesar de essa conclusão também ser reveladora de uma certa falta de nível intelectual e de conhecimento técnico do tema abordado pelos “debatedores” , ou a prática de advocacia administrativa  tem se  revelado de forma acintosa.

Abrir o mercado de gás não parece uma ideia ruim, mas a forma como pros e contras são colocados sobre  a mesa por aqueles aos quais a sociedade conferiu mandatos ou o controle administrativo e contábil dos poderes, aponta para outros interesses.

Parece um excesso, por exemplo,  que o conselheiro do Tribunal de Contas, Ari Moutinho,  questione um veto governamental  a um projeto do Legislativo. Pior, dê prazo para que o governador explique os motivos, já expostos aos parlamentares.

Trata-se de  uma dupla ingerência da  Corte de Contas em dois Poderes. No Executivo, que tem autonomia para o exercício do veto, e no Legislativo, que reúne poderes para derrubá-lo.


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.