Siga o Portal do Holanda
Anjos e  demônios

Anjos e demônios

Publicado

em

Enquanto centenas de  pessoas  morriam  em Manaus “por desassistência” no mês de abril, período no qual a cidade  tornou-se epicentro  do novo coronavirus, o governo do Amazonas criava o projeto “Anjos da Saúde”. A ideia era boa:  fortalecer a oferta dos serviços de atendimento aos usuários das unidades  da rede pública estadual. O problema era o  custo ( R$ 5 milhões) e sua aplicabilidade em um momento especialmente crítico..

O aval teria que ser  dado pelo então secretario de Saúde, Rodrigo Tobias, que viu inconsistência” na proposta e  negou-se a assinar o documento,  o que irritou Carla Pollake, a eminência parda que circula nos corredores do palácio  do governo com a desenvoltura de quem tem o comando e sabe dar ordens.

Essa reação do então secretário pode ter sido o motivo de sua demissão, semanas depois, quando foi substituído por Simone Papaiz,  importada”de São Paulo por indicação de Pollake.

Uma foto em frente ao  Hospital Nilton Lins, alugado pelo Estado, revela a que se prestaram “os anjos”.

A  fotografia passa a ideia  de exibicionismo e sarcasmo diante do quadro de dor, desassistência  e morte que assolava Manaus.

No comando dos Anjos da Saúde, ela, a eminência parda, Carla Pollake…

SUSAM IGNORA CPI

Enquanto a CPI da Saúde investiga contratos suspeitos desde 26 de maio, quando foi instaurada, o governo do Amazonas persiste em vícios já apontados em levantamentos feitos pela comissão - contratos sem licitação, aditivos elevados  ou gastos desnecessários ou suspeitos.

Somente este mês de junho a  Secretaria de Saúde, já sob o comando de  Simone  Papaiz, publicou no Diário Oficial do Estado novos contratos ou aditivos cujos  valores somam cerca de  R$ 200 milhões. Veja abaixo:

 


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.