Compartilhe este texto

Oportunidade de pacificar o País foi perdida


Por Raimundo de Holanda

23/02/2024 20h45 — em
Bastidores da Política



Depois de domingo, independente das repercussões do ato que será promovido pelo ex-presidente Bolsonaro na Avenida Paulista, o Brasil entrará numa fase de crescente polarização.

O tempo do “apaziguamento” foi lamentavelmente perdido. A oportunidade de pacificar o país, ignorada.

O bom senso levado de roldão pela incapacidade de dialogar, de aceitar as diferenças. 

É terrível pensar que as coisas poderão ficar pior do que estão, que a mera possibilidade do radicalismo crescer aponta para uma situação de caos nunca vivenciada pelos País. 

O fato de 2024 ser ano eleitoral, contribui em muito para esse quadro que vem sendo desenhado e que, a se concretizar, poderá ter consequências imprevisíveis para a democracia.

O problema é que as pessoas que controlam os poderes ainda não entenderam que a melhor defesa da democracia é o diálogo. O resto é dispensável. O resto é ditadura disfarçada em defesa da democracia.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Bolsonaro, democracia, extrema direita

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.