Compartilhe este texto

Backer apresenta vídeo que pode provar sabotagem e ganha direito de reabrir cervejaria

Por Portal Do Holanda

17/01/2020 8h37 — em
Brasil



A Cervejaria Backer apresentou um vídeo que pode indicar que os tanques da empresa foram de fato sabotados com o dietilenoglicol, que já causou as mortes de três pessoas. A Backer também conseguiu o direito de reabrir as portas da cervejaria que foi interditada no último dia 10 de janeiro.

As imagens não foram divulgadas à imprensa, mas foi anexada ao processo e deve ser analisado minuciosamente. Quanto a retomada dos trabalhos, a decisão dia Justiça foi parcial, liberando que a Backer volte a envasar apenas as garrafas de cerveja nos tanques não lacrados na interditação que são de outros rótulos.

Isso porque a Justiça entende que os danos causados pelas suspeitas à empresa que está no mercado há anos, pode prejudicar diretamente a operação dela.  A venda das bebidas continua proibida e até agora, oito marcas já foram detectadas com o dietilenoglicol. A substância é tóxica e causa síndrome nefroneural, que afeta diretamente os rins e os comandos neurológicos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cerveja contaminada, cervejaria backer, sabotagem, vídeo sabotagem, Brasil

+ Brasil