Compartilhe este texto

Recapturados de Mossoró ameaçam agentes e geram tensão em presídio

Por Portal Do Holanda

23/04/2024 12h05 — em
Brasil


Deibson e Rogério quando foram recapturados no Pará. - Foto: Divulgação PRF

A Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, está em clima de tensão desde que Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram recapturados após a fuga, pois os detentos fizeram ameaças e xingamentos aos agentes da unidade e, agora, responderão a um processo administrativo por "infrações disciplinares graves".

Um dos episódios relatados foi de que durante uma revista na cela de Rogério, ele teria desobedecido ordens, ignorado protocolos e proferido ameaças.

Ele foi repreendido, mas rebateu com mais ameaças dizendo “Cadê vocês no mato, eu ia encher a cara de tiro”, “Se eu te pegar lá fora, eu taco fuzil na tua cara”, segundo descreve o documento do processo.

Em paralelo a isso, um laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML) indicou que Rogério sofreu lesões pelo corpo. Ele alegou que havia sido espancado pelos agentes após retornar ao presídio. Por conta desse caso, na segunda-feira (22), a advogada Flávia Fróes solicitou a transferência de Rogério para outra unidade federal.

Os fugitivos foram capturados após 50 dias de fuga da penitenciária, onde escaparam através de uma luminária de cela no dia 14 de fevereiro. Eles foram presos no dia 4 de abril em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal em Marabá, no Pará, enquanto seguiam para Rondônia com objetivo de fugir para a Bolívia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil