Compartilhe este texto

Vigilante morto por paciente fazia último plantão em hospital antes de se aposentar

Por Portal Do Holanda

26/04/2024 10h27 — em
Brasil


Vítima Nivaldo Bezerra da Silva. — Foto: Reprodução

O vigilante Nivaldo Bezerra da Silva, de 66 anos, que foi morto por um paciente do Hospital da Restauração (HR), no Recife, em Pernambuco, estava em processo de aposentadoria e fazia o seu último plantão quando foi baleado, na madrugada desta sexta-feira (26).

"A família já foi comunicada, já está aqui, já está presente, recebendo apoio do hospital [...]. Ele não estaria aposentado, está em processo de aposentadoria e hoje era o último plantão dele", disse o diretor da unidade, Petrus Andrade Lima, ao G1.

Foto: Reprodução Facebook

O suspeito, cuja identidade ainda não foi divulgada, estava internado desde terça-feira (23). Durante uma troca de plantão, ele conseguiu roubar a arma dos vigilantes. Nivaldo tentou intervir para recuperá-la, mas foi baleado com dois tiros. Um outro vigilante também foi alvejado no peito, mas ficou ileso porque usava um colete à prova de balas.

Após o ataque, o agressor tentou fugir do hospital pelo estacionamento, mas foi baleado por outro vigilante. Ele ainda chegou a receber atendimento, mas não resistiu.

As autoridades policiais confiscaram as armas dos vigilantes, incluindo a que estava com o paciente agressor.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil